Fecombustíveis encaminha ofício ao governo contra aumento de imposto dos combustíveis

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, que representa 34 sindicatos em todo o país e à qual o Sindilub e filiado, encaminhou nesta segunda-feira (4/5) ofício ao presidente Jair Bolsonaro contra a proposta de aumento de impostos sobre a gasolina.

A ideia teria partido dos produtores de etanol – que vem perdendo espaço no mercado por conta da queda nos preços da gasolina diante da crise global causada pela pandemia do coronavírus.

A Fecombustíveis argumenta que seria mais justo e prático se o Governo Federal zerasse o PIS/Cofins do etanol, mesmo que temporariamente.

O aumento, segundo a federação, iria contra as promessas de campanha de Bolsonaro e viria “em um momento completamente inoportuno para revenda de combustíveis, que também está em crise, com uma queda vertiginosa nas vendas, entre 50% e 75%, em média Brasil”.

Até a manhã desta terça-feira (5/5), o Ministério da Economia não havia se pronunciado sobre o assunto.