Conheça nossos canais

Sob nova direção

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) terminou 2020 com mudanças na sua diretoria. Rodolfo Saboia tomou posse no dia 23 de dezembro como diretor-geral para um mandato com duração de quatro anos.

Almirante, ele é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval (1978), mestre no Curso de Comando e Estado-Maior, doutor em Política e Estratégia Marítimas, ambos pela Escola de Guerra Naval, e especialista em Gestão Internacional pela Coppead-UFRJ. De acordo com a ANP, com mais de 40 anos de serviço à Marinha, Saboia foi transferido para reserva em 2012 no posto de Oficial General Contra-Almirante.

Um dia antes, 22 de dezembro, Marcelo Castilho assumiu interinamente a Diretoria 4, com o término do mandato de Felipe Kury. Estão vinculadas à Diretoria 4 as superintendências de Distribuição e Logística (SDL), Segurança Operacional e Meio Ambiente (SSM), Dados Técnicos (SDT) e Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (SPD).

Ele pode permanecer até 180 dias no cargo ou até a posse de um diretor indicado pela Presidência da República.

No final do ano passado, também já havia sido empossada, para o mandato de quatro anos, a diretora Symone Christine de Santana Araújo.

Em outubro deste ano, terminam os mandatos dos outros dois diretores da ANP: Dirceu Cardoso Amorelli Junior e José Cesário Cecchi.

O Sindilub é filiado à Fecombustíveis — Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes.