CONFIRA REGRAS PARA CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES PARA ENTREGA DE LUBRIFICANTES
A Prefeitura de São Paulo implantou a partir do início da madrugada de hoje o novo rodízio de veículos ampliado no município como medida para reforçar o distanciamento social e minimizar a disseminação do novo coronavírus.
Mas atenção: para os caminhões voltam às regras da Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC).
Ou seja, somente os caminhões devidamente cadastrados e autorizados poderão transitar nos horários de restrição, que é de 2ª a 6ª feira, das 5 às 21h, e aos sábados, das 10 às 14h.
Antes da pandemia, a ZMRC já valia para os veículos que fazem as entregas entregas – tanto doa fornecedores quanto para os clientes – das revendas de lubrificantes paulistanas.
Para os outros veículos, o novo rodízio vale durante 24 horas, em toda a área da capital, todos os dias, inclusive sábados e domingos.
Nos dias pares do mês não podem circular os veículos com placas final par (0, 2, 4, 6 e 8). Nos dias ímpares, ficam parados os veículos com placas final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9).
Os serviços de transporte de combustível estão isentos do novo rodízio.
Cabe ressaltar que, no início da semana passada, a gestão Bruno Covas fez bloqueios em vias da cidade também por causa da pandemia de coronavírus e voltou atrás um dia depois por causa de reclamações de profissionais da área da saúde que ficaram retidos nos congestionamentos e tiveram dificuldades para chegar ao trabalho.