Conheça nossos canais

Deixar de trocar óleo do câmbio é um erro crucial

O conjunto de peças e engrenagens que compõe os diferentes tipos de transmissão automática disponíveis no mercado brasileiro deve sempre estar bem lubrificadas para evitar problemas no sistema.

A demanda por manutenção preventiva dos câmbios automáticos tem aumentado no mercado brasileiro, sendo uma oportunidade para atacadistas e o varejo de lubrificantes.

Os fluidos de transmissão são produtos de alto valor agregado. Na média, os veículos de passeio têm transmissões com capacidade no reservatório de 8 litros, com preço aproximado para o consumidor final, de aproximadamente R$ 200.

O alerta quanto à necessidade de troca de óleo do câmbio automático é um dos pontos destacados pela reportagem do portal UOL publicada neste domingo (22), com o título “O mecânico agradece: como detonar o câmbio automático do carro em 5 passos”.

Os outros quatro pontos destacados são: selecionar “P” ou “R” com o carro em movimento; tentar fazer o motor “pegar no tranco”; segurar o carro na lomba com acelerador; e colocar o câmbio em neutro ao parar no semáforo.

#Sindilub #câmbioautomático #transmissãoautomática #carroautomático #óleodecâmbio #lubrificantesautomotivos #fluidodecâmbio

O Sindilub é filiado à Fecombustíveis — Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes.