Conheça nossos canais

Castrol busca novos canais para se conectar com o varejo

Graças a uma nova parceria com a Fortbras, empresa do grupo Advent International especializada na distribuição e varejo no setor automotivo com experiência em ecommerce, a Castrol anuncia sua entrada no canal de venda online de lubrificantes.

O objetivo da companhia é tornar mais prática a vida do consumidor, em um ambiente de vendas online seguro garanta a originalidade e procedência do produto; facilidade de compra; e eficiência logística na entrega.

Os produtos Castrol estarão disponíveis no site Hipervarejo e outros marketplaces, como Mercado Livre, Americanas.com e Magazine Luiza, O alcance dessas plataformas é nacional e, para divulgar a novidade, a fabricante vai oferecer frete grátis para todo o Brasil.

A gerente de Marketing da empresa, Deborah Sciamarella, faz questão de ressaltar que a Castrol prestigia seus parceiros. Por isso, os produtos continuam disponíveis nas lojas físicas, canal essencial para toda a cadeia de negócios e relacionamentos da empresa. “A venda em lojas físicas é fundamental para o nosso negócio e trabalhamos em ações contínuas para fortalecê-la”, afirma.

Segundo ela, a disponibilidade de venda na internet reforça a presença da marca no varejo online ao mesmo tempo em que favorece a compra nas lojas físicas. “Levantamentos internos indicam que quase 50% das vendas físicas tiveram sua jornada iniciada a partir de pesquisas online”, complementa Deborah.

O Sindilub é filiado à Fecombustíveis — Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes.