Conheça nossos canais

Apoio a toda a cadeia de lubrificantes no momento da crise do coronavírus

Alguns associados do Sindilub demonstraram preocupação quanto ao decreto da prefeitura de São Paulo que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais, incluindo concessionarias de veículos e oficinas mecânicas.

Por consequência, essa medida agrava ainda mais a crise no setor e também não colabora com a oferta de serviços essenciais para sociedade.

O Sindilub fez contato com Sincodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), entidade parceira em diversas iniciativas, para avaliar a situação e dar apoio às suas reivindicações.

Esse sindicato encaminhou oficio à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo questionando o decreto, do último dia 18 de março, que “suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e o funcionamento de casas noturnas e outras voltados à realização de festas eventos ou recepções”.

O documento ressalta que os veículos já vendidos pelas concessionárias devem ser entregues, evitando que os proprietários utilizem meios de transporte público, com mais aglomerações. O mesmo argumento é apresentado para o funcionamento das oficinas, acrescentado o fato de que, se algum carro quebrar, é preciso ter onde ele seja consertado.

Isso sem falar nos veículos utilizados por empresas que fazem entregas de alimentos, ambulâncias, viaturas de polícia, carros de pessoas que precisam se deslocar para fazer essas compras ou para ajudar alguém doente que ainda vão precisar de atendimento.

O Sindilub é filiado à Fecombustíveis — Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes.