Conheça nossos canais

Amazon e Cotsco concorrem com marcas próprias de lubrificantes

Amazon e Costco, clube de compras no estilo Sam’s Club e Makro, já disputam uma fatia do mercado de lubrificantes para carros de passageiros (PCMO) nos Estados Unidos com suas marcas próprias, AmazonBasics e Kirkland Signature, respectivamente. O assunto foi abordado em um artigo assinado por George Morvey, gerente da área de indústrias da consultoria Kline no final do ano passado.

Mais recentemente, ele escreveu outro texto contando que a Costco lançou uma linha voltada para motores pesados (HDMO) que atendem às especificações das montadoras e, portanto, não comprometem a garantia dos veículos novos.

“Quem, então, é o público-alvo ideal da Costco para seu lubrificante Kirkland Signature HDMO? Como qualquer membro fiel da Costco sabe, existem dois tipos de associados: individuais e empresariais. O empresarial é fácil de identificar, já que geralmente está empurrando um carrinho de paletes cheio de água engarrafada, refrigerante, produtos de papel, lanches, doces ou todos os itens acima, voltados para revenda ou uso no seu negócio. Muitos desses empresários dirigem uma caminhonete ou uma van leve, a gasolina ou a diesel. A Kirkland Signature oferece agora a esses proprietários / operadores de veículos uma alternativa econômica para as principais marcas de HDMO sem comprometer o desempenho do produto ou comprometer a garantia do fabricante original”, analisou Morvey.

O Sindilub é filiado à Fecombustíveis — Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes.