A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) divulgou o documento “Relatório de Atividades 2020 – A gente pensa, o Brasil acelera”, com detalhes dos eventos realizados pela entidade, que tem parceria institucional com o Sindilub, durante o ano passado.
Um dos destaques foi o XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, com o tema “Mobilidade, Eletrificação Automotiva e a Indústria do Lubrificante”. O encontro foi dividido em dois painéis: um deles dedicado aos veículos leves e o outro, aos veículos pesados. No intervalo, houve uma roda de conversa.
O relatório da AEA também apresentou as atividades da Comissão Técnica de Lubrificantes e Fluidos, que tem Charles Conconi, da Mercedes Benz, como coordenador; e Arley Barbosa da Silva, da Promax, como vice coordenador.
O texto da publicação da AEA informa que a comissão “finalizou a criação da cartilha de boas práticas de Lubrificantes e do vídeo. O material está disponível no site da AEA na aba ‘Publicações Técnicas’.
O grupo também abordou os seguintes temas: auto-regulamentação do mercado; norma ABNT para troca de óleo; e trabalho conjunto com a Anfavea para importação de amostra de oluc em pequenas quantidades para análises laboratoriais.
Confira o relatório completo em: https://issuu.com/aea4/docs/relatorio_anual_aea_2020_final